SEJA BEM VINDO
MENU

Modalidades de Seguro Garantia

Adiantamento de pagamento

Garante ao segurado a devolução do valor antecipado a título de adiantamento de recebíveis para viabilizar o cumprimento do objeto contratual.

Aduaneiro

Garante o pagamento dos tributos devidos à receita federal pelo importador nos casos de: Admissão temporária: importação de bens que devem permanecer no país por um determinado prazo, com suspensão de tributos. Trânsito aduaneiro: transporte de mercadorias entre um local e outro, sob controle aduaneiro. Drawback: importação de bens a serem exportados após beneficiamento ou, ainda, destinados à fabricação, complementação ou acondicionamento de outro bem a ser exportado, e que, por isso, tem o pagamento de impostos suspenso. Determinação de valor aduaneiro: suspensão de tributos quando existir divergência entre o valor informado pelo importador e o valor referência da receita federal.

Concorrência

Garante a assinatura do contrato no sucesso da concorrência pelo participante.

Execução de obras e projetos, fornecimento de bens e prestação de serviços/cobertura adicional trabalhista

O contratado apresenta o seguro como garantia do cumprimento do contrato. Tem ainda a opção de contratar a cobertura para riscos trabalhistas, que garante o reembolso ou pagamento resultantes de ações trabalhistas decorrentes do contrato firmado entre as partes. Para executante construtor, a garantia de término da obra.

Imobiliária

Garante a conclusão da obra e a entrega da unidade de acordo com as especificações previstas em contrato, ou a devolução das prestações pagas caso seja constatada a impossibilidade de término da construção.

Judicial, administrativo e trabalhista

Substitui o depósito judicial nos mais variados tipos de ações, inclusive trabalhistas.

Perfeito funcionamento

Garante ao segurado que as especificações de funcionamento constantes no contrato sejam atendidas na sua totalidade.

Retenção de pagamento

Há contratos que preveem a retenção de parte do pagamento a ser feito, como forma de garantia, até que o trabalho seja concluído. O seguro substitui essa garantia, liberando integralmente o pagamento.