SEJA BEM VINDO
MENU
As estatísticas são alarmantes. O número de roubos a veículos aumentou muito de 2015 para cá, principalmente em cidades como São Paulo e Rio de Janeiro. Isso fez com que o preço do seguro automotivo aumentasse muito de preço. De acordo com a Confederação Nacional de Seguros (CNSeg), no ano de 2015, foram roubados 57 veículos por hora no Brasil, perfazendo um total de 1.368 por dia. A CNSeg apontou que de cada cem veículos roubados diariamente, apenas 20% são recuperados. Praticamente todas as seguradoras brasileiras aumentaram o valor do prêmio para seguro de automóveis que se encontram em áreas de risco. Além disso, muitas empresas estão se negando a fazer seguro de veículos que se encontram nessas áreas de risco, justamente devido ao crescimento exponencial de roubo de carros. Para se ter uma ideia do cenário, entre janeiro e agosto do ano passado foram roubados, só no Rio de Janeiro, quase 40 mil veículos. Esses números foram fornecidos pelo Instituto de Segurança Pública (ISP). Os preços das apólices podem continuar subindo em áreas consideradas de risco no estado fluminense. Na verdade, esses preços não são fixos. Eles têm estreita relação com as áreas de risco. Isso quer dizer que em áreas com mais riscos os preços tendem a ser mais altos. Áreas com menos riscos têm preços mais baixos. Ao fazer uma análise de seguro de automóveis, a seguradora leva em conta fatores como a região de circulação do veículo, onde ele passa a noite e por onde este trafega. Os carros roubados, em geral, são levados para o desmanche. A cada 10 veículos roubados, 8 têm seguro e isso, é claro, influencia grandemente na política de preços das empresas seguradoras que, automaticamente, elevam o preço dos seguros. Isso acaba prejudicando aquelas pessoas que conseguiram comprar um carro depois de muito economizar, encarar um financiamento e se endividar para assegurar esse bem, que é tão precioso para elas. É fato que as despesas com o seguro estão entre as mais altas em se tratando da manutenção do carro. Seja como for, é importante fazer o seguro do seu veículo, mesmo que o valor seja alto, pois, na verdade, se o carro não estiver segurado e for roubado, por exemplo, o prejuízo será infinitas vezes maior.

DICA DO CORRETOR

Dicas para otimizar o seguro do seu carro:
  1. Tenha o cuidado de verificar se as coberturas não estão exageradas.
  2. Confira os valores nas coberturas de Responsabilidade Civil por Danos Morais e Corporais. Isso é uma cobertura muito importante e não altera muito o valor do seguro.
  3. Verifique o valor real de mercado do seu veículo, pois, às vezes, você pode diminuir o valor de referencia de 100% da tabela para 90% e, assim, o valor do seguro ficará maisbaixo.
  4. E, sempre que necessário, solicite do seu corretor propostas de outras seguradoras para conferir se o que lhe foi proposto está dentro da média cobrada pelo mercado.

FAÇA UM ORÇAMENTO SEM COMPROMISSO. Seguros para Veículos.